CI

Falta de chuvas ameaça cultura do milho safrinha em Lucas (MT)

Agora os produtores de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, precisam torcer para que as chuvas voltem


A situação dos produtores rurais de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, que investiram no plantio de milho safrinha está se tornando preocupante devido a falta de chuvas. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Agrícola, Luciane Coppeti, foram cultivados 140 mil hectares de milho nesta safrinha.

O que parecia lucro certo para os produtores de Lucas do Rio Verde, que em sua maioria plantaram soja precoce e colheram antes dos demais municípios, possibilitando o cultivo do milho, agora ameaça se tornar um problema. "O milho produzido em Lucas já está na fase de pendão, com as espigas se formando. Nesta fase, a cultura precisa de chuvas para se desenvolver", explicou Luciane.

Agora os produtores de Lucas do Rio Verde precisam torcer para que as chuvas voltem a cair nos próximos dias, na região. O município se destaca como campeão brasileiro na produção de milho safrinha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.