CI

Falta de chuvas na América do Sul continua impulsiona mercado de grãos

O milho e o trigo também operavam com ganhos significativos


O clima desfavorável na América do Sul continua impactando positivamente no mercado internacional de grãos. A soja fechou o pregão noturno desta quinta-feira na Bolsa de Chicago no azul e abriu a sessão regular também em alta, registrando mais de 12 pontos de alta nos principais vencimentos. O milho e o trigo também operavam com ganhos significativos.


Após sucessivos pregões de baixas severas por conta da turbulência no mercado financeiro, o mercado de grãos parece ter se descolado da questão macroeconômica e agora negocia os fundamentos climáticos.

A falta de chuvas em importantes países produtores, principalmente Argentina e Brasil, preocupa o mercado, uma vez que ainda não é possível saber a extensão das perdas na safra sulamericana. No entanto, qualquer problema com a colheita na América do Sul poderia significar uma maior demanda pela soja norte-americana, fato que dá suporte aos preços da oleaginosa em Chicago.

Para o milho, as cotações também encontram sustentação no clima seco na América do Sul e também nas exportações semanais dos Estados Unidos, que, esta semana, tiveram um desempenho melhor do que o registrado na anterior. Compras técnicas também contribuem para o tom positivo dos negócios.


Os futuros do trigo negociados em Chicago avançam de carona nas altas da soja e do milho. O bom momento do mercados vizinhos acabam dando suporte ao grão, que se depara com a falta de novidades entre os fundamentos e também no cenário macroeconômico.

Além disso, as vendas semanais norte-americanas também aumentaram em uma semana e os dados do USDA, do relatório de registro de exportações divulgado nesta quinta-feira, acabaram agindo como catalisadores das altas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.