CI

Falta do leite in natura vai elevar preços

Os problemas ocorridos em 2005 deixaram os produtores de leite mais cautelosos


A Associação Brasileira de Leite Longa-Vida (ABLV) divulgou que o preço do litro do leite longa-vida sofrerá aumento em média de 15% aos consumidores nos próximos dias devido à diminuição da oferta do leite in natura no mercado. Para o economista e assessor técnico de pecuária de leite da Faeg, Edson Alves Novaes, esse cenário é reflexo da crise enfrentada pelo pecuarista há dois anos. De acordo com ele, os problemas ocorridos em 2005 deixaram os produtores de leite mais cautelosos.

Novaes lembra que, na época, para tentar evitar um prejuízo maior, os pecuaristas incluíram gado nelore nos lotes de produção. “Essa mistura gerou a redução da produtividade”, diz o economista. Segundo o assessor técnico, a queda na captação do leite foi de 4,9% de dezembro a fevereiro. Para ele, outro fator importante que influenciou na diminuição da oferta do leite in natura no mercado, foi o aumento em cerca de 15% a 20% no custo de produção dos pecuaristas. As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.