CI

Falta pouco para obter consenso sobre o novo Código Florestal

A afirmação é de Aldo Rebelo, Rebelo, depois de se reunir com Michel Temer


A maioria das propostas que constam do relatório do projeto do novo Código Florestal tem apoio na Câmara, segundo o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP). “Creio que nos aproximamos, se não do acordo definitivo, de pelo menos 98% ou 99% do relatório”, disse nesta quarta-feira (13) Rebelo, relator da matéria, depois de se reunir com o presidente da República em exercício, Michel Temer, e o deputado Sarney Filho (PV-MA), identificado com os ambientalistas.


Sarney Fillho assinalou que o percentual que falta para alcançar o consenso se refere aos pontos mais polêmicas da discussão sobre o novo Código Florestal. Para ele, como está, o projeto é mais voltado à agricultura que ao meio ambiente.

“Não pode restar nenhuma dúvida no Código Florestal que possa implicar mais desmatamento. Como está, implica. O código está voltado para o passado, não pensa numa economia de baixo consumo de carbono e nos diferenciais dos nossos biomas”, disse Sarney Filho.

Ao final da reunião, Rebelo disse que se propôs a acolher as sugestões de Sarney Filho. “Uma delas vai deixar claro que legislação não permitirá novos desmatamentos. Outra questão apresentada pelo deputado Sarney Filho é a de não dar tratamento igual a quem respeitou e quem não respeitou a legislação.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.