Famasul e Senar/MS defendem perfil empreendedor para produtor de leite
CI
Agronegócio

Famasul e Senar/MS defendem perfil empreendedor para produtor de leite

“Não adianta produzir leite se não for um empresário”, afirma Ademar Silva Júnior, presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS
Por:
“Não adianta produzir leite se não for um empresário”, afirma Ademar Silva Júnior, presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS

Mato Grosso do Sul produz aproximadamente 400 milhões de litros de leite ao ano, colocando-se em 15° lugar no ranking nacional no setor, enquanto que Minas Gerais, que fica em primeiro lugar, alcança 5,9 bilhões de litros em sua média anual. Os números em baixa também refletem nas propriedades, ocasionando a retirada de cerca de 2.65 litros por vaca por dia em MS, número abaixo da produção nacional que gira em torno de 3.67 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.


Ademar Silva Júnior, presidente do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS, pontuou na manhã de sexta-feira (2), dados da cadeia leiteira no Estado para entidades e outros profissionais interessados no setor. “Estamos preparando um evento para o mês de maio com a expectativa de atingir mil pessoas interessadas em melhorar a quantidade e qualidade do leite em MS, levando em consideração que atualmente não adianta produzir se não for um empresário. Precisamos transformar o produtor em empreendedor do leite,” afirma o presidente.

O Senar/MS e a Federação de Agricultura e Pecuária – Famasul, reuniram jornalistas, empresários e outras autoridades interessadas na produtividade da cadeia leiteira de MS, com intuito de buscar incentivos para um dos maiores eventos do setor no Centro-Oeste. O 15° Encontro Técnico do Leite e o Encontro Sul-Mato-Grossense da Qualidade do Leite, acontecerão nos dias 14 e 15 de maio no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.


“Conseguimos concretizar o Conseleite, um conselho que passa a buscar maiores discussões sobre os números do leite do Estado, o que além de contribuir nas informações, somará na programação desse encontro estadual que pretende exibir formas de gestão estratégicas a quem é desprovido,” afirma Eduardo Riedel, presidente da Famasul.

Mais Leite - O Programa é uma iniciativa do Senar/MS em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul e Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar. Conta com a parceria dos sindicatos rurais, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).


Camapuã e Paranaíba já receberam o ciclo de palestras no mês de fevereiro, com uma média de 150 produtores presentes em cada evento. O Mais Leite ainda passará por Glória de Dourados - no dia 15 de março, e Anastácio - no dia 12 de abril, finalizando suas atividades de 2012, no Encontro Sul-Mato-Grossense da Qualidade do Leite, que acontece em Campo Grande, nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

As inscrições são gratuitas nos municípios do interior e podem ser realizadas por meio do site: www.senarms.org.br e nos sindicatos rurais dos municípios participantes. O Encontro Sul-Mato-Grossense de Qualidade do Leite, que será realizado com o Sindicato Rural de Campo Grande, já está com as inscrições abertas e pode ser feita também no site do Senar.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.