CI

Famílias beneficiárias do Programa Segunda Água de Viadutos e Marcelino Ramos participam de capacitação

A Emater/RS-Ascar realizou uma capacitação para famílias beneficiárias do Programa Segunda Água de municípios na sexta-feira


A Emater/RS-Ascar realizou uma capacitação, com conteúdo teórico e demonstração prática, para famílias beneficiárias do Programa Segunda Água dos municípios de Viadutos e Marcelino Ramos, na sexta-feira (11/11), nas dependências da Escola Agrícola Estadual de Educação Básica de Viadutos. 

As orientações foram voltadas para a construção de microaçudes para irrigação e piscicultura, repassadas pelo assistente técnico regional em Manejo de Recurso Naturais, Cezar da Rosa, e pelos técnicos Alceu Lira e Hernandes Rebelato. Também foi acompanhado pela assistente técnica regional Social, Nadia da Rosa, e pelas extensionistas Léia Hausen, do Escritório Municipal de Viadutos, e Ivete Bohm Kuhn, do Escritório Municipal de Marcelino Ramos da Emater/RS-Ascar. O trabalho também foi acompanhado pelo supervisor da microrregional, Valdir Zonin, e pelo gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, Neri Montepó.

As famílias capacitadas fazem parte das 2,7 mil beneficiadas pelo programa que visa a implantação de tecnologias sociais voltadas ao acesso à água para a produção de alimentos e segurança alimentar e hídrica das famílias em situação de vulnerabilidade social no meio rural, por meio de construção de cisternas, microaçudes e instalação de sistemas simplificados de irrigação. O programa é resultado de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.