Famílias de Porto Vera Cruz conhecem técnicas de jardinagem

Agronegócio

Famílias de Porto Vera Cruz conhecem técnicas de jardinagem

Famílias do meio rural e urbano de Porto Vera Cruz tiveram a oportunidade de participar de capacitações em jardinagem e paisagismo, promovidas pela Emater/RS-Ascar em parceria com Sicredi e Senar.
Por:
842 acessos

Nesta semana, famílias do meio rural e urbano de Porto Vera Cruz tiveram a oportunidade de participar de capacitações em jardinagem e paisagismo, promovidas pela Emater/RS-Ascar em parceria com Sicredi e Senar. Foram realizadas oficinas na Linha São José, no Lajeado Cafundó, e na sede do município, onde participaram também professores e estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Tamandaré.

As oficinas contemplaram muita prática e aprendizado, deixando marcas de embelezamento nas comunidades em que foram realizadas. Durante a capacitação foram enfatizados a valorização e o aproveitamento de elementos existentes nas propriedades, como troncos, cascas, pedras e restos de telhas e tijolos, além de plantas diversas. A extensionista da Emater/RS-Ascar, Neiva Marines Benke, comenta que a transformação dos ambientes foi muito significativa e o resultado, comemorado pelos participantes.

?Melhorar o entorno das propriedades, além da estética, proporciona bem-estar e melhora a autoestima de toda a família?, ressalta Neiva, ao lembrar também que ?estes ambientes melhorados, indiferente do tamanho, tornam-se espaços harmoniosos para relaxar, descontrair e nos restaurar. Pode servir também como lugar para apreciar a beleza, as formas, aromas e cores da natureza?.

Com a proposta de aproximar e conectar as pessoas com os elementos da natureza, a oficina de jardinagem motivou os participantes a aplicar as técnicas nos locais onde vivem. ?Eu vou lidar nas minhas plantas para me acalmar e curar, e ter meus sentidos colocados em sintonia novamente?, relata o participante do curso, Noli Claudemir Backes.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink