Famílias indígenas de Camaquã recebem agasalhos

Agronegócio

Famílias indígenas de Camaquã recebem agasalhos

As aldeias que receberam os donativos estão nas comunidades de Santa Auta, Bonito, Passo da Vitorina, Três Bicos e Pacheca. 
Por:
696 acessos

A Emater/RS-Ascar, juntamente com o Movimento Assistencial de Camaquã (MACAM), fizeram a entrega de agasalhos para 36 famílias residentes em aldeias indígenas do município de Camaquã, totalizando 176 pessoas entre adultos, jovens e crianças. As aldeias que receberam os donativos estão nas comunidades de Santa Auta, Bonito, Passo da Vitorina, Três Bicos e Pacheca. 

As entregas iniciaram na terça-feira (28/06) e se estenderam até sexta-feira (01/07), minimizando algumas das muitas dificuldades dessas famílias, que segundo a Professora Gisele da Silva Fagan, da escola Indígena Yvi ?a Poty, da localidade de Bonito. "Estes agasalhos e cobertores farão a diferença neste inverno", ressaltou

Segundo o Cacique da aldeia Guavirá Poty, Pedro Fernandes, e sua esposa, Maria Antônia Franco, as doações chegaram em boa hora.

A Emater/RS-Ascar está envolvida nesta ação do MACAM, segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar no município, Noêmia Hahn Richter, devido ao trabalho permanente feito pela Assistência Técnica e Extensão Rural Social junto aos indígenas em busca de inclusão social e produtiva, segurança alimentar e acesso às políticas públicas nas aldeias. "Esta ação faz com que os donativos cheguem a todas as aldeias, resultando em um pouco mais de conforto a estas famílias, além de estreitar os laços de amizade e solidariedade", analisou 

Até agora foram entregues aproximadamente 930 peças de agasalhos selecionados e organizados, conforme tamanho e faixa etária, além de 100 cobertores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink