CI

FAO avalia regras para agricultura orgânica


A Agência das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Uncad (Comérico e Desenvolvimento) e a Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica lançaram a Força-Tarefa Internacional para Harmonização e Equivalência na Agricultura Orgânica. A organização, que tem sede em Nuremberg (Alemanha), pretende ser uma plataforma de diálogo entre a sociedade e os setores público e privado envolvidos no comércio e da regulação das atividades na produção orgânica. O objetivo é facilitar o comércio de bens agrícolas cultivados sem o emprego de agroquímicos.

Para o início das atividades, haverá revisão dos padrões e regulações existentes e de formas de facilitar o acesso aos mercados orgânicos, em especial para países em desenvolvimento. De acordo com um comunicado de Unctad, a força-tarefa surgiu da necessidade de os produtores orgânicos superarem as dificuldades em relação às diferentes regulações, padrões e etiquetagem em todo o mundo. A idéia da criação foi lançada após a realização de uma conferência entre as três entidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.