CI

FAO não espera repetição da crise de alimentos de 2007/08

Não há motivo para preocupações excessivas, informou a Organização nesta terça-feira


ROMA (Reuters) - Não há motivo para preocupações excessivas sobre uma eventual repetição da crise de escassez de alimentos de 2007/08 considerando os fundamentos do mercado de cereais, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) nesta terça-feira.

"Nós não esperamos uma crise similar à que tivemos", disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, durante uma conferência sobre a fome no mundo realizada na agência da ONU.

"Nós aconselhamos os governos a levar em consideração os fundamentos dos mercados. Há estoques suficientes, projeções para produções suficientes", disse ele, acrescentando que não há motivo para pânico ou para iniciar uma onda de compras acelerada.

Os comentários foram feitos após o diretor da Organização Mundial da Saúde afirmar que as enchentes que devastaram o Paquistão e a pior seca da história da Rússia podem estimular uma crise dos alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.