CI

Fapemat apóia pesquisa sobre armazenagem de sementes


Produzir conhecimentos sobre as técnicas e os equipamentos mais adequados para a armazenagem de grãos de arroz, milho e feijão e hortaliças, voltados para o pequeno produtor. Essa é a proposta objetivo do projeto coordenado pelos pesquisadores Fabrício da Silva e Alexandre Gonçalves Porto, do departamento de Engenharia de Produção Agroindustrial do campus da Unemat em Barra do Bugres.

Um dos subprojetos desenvolvidos com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) é voltado para a agricultura familiar e fará o diagnóstico do uso de sementes próprias da região de Barra do Bugres, que inclui os municípios de Tangará da Serra, Denise, Porto Estrela e Nova Olímpia. Alexandre Porto explica que, embora os pequenos produtores da região trabalhem em sua maioria com hortaliças, há uma pequena porcentagem que também planta as chamadas ‘grandes culturas’: o arroz, o milho e o feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.