CI

Fapesp e Koppert fecham acordo de pesquisa para controle biológico de pragas

Investimentos na ordem de R$ 20 milhões


A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP) anunciou acordo de pesquisa com a Koppert do Brasil para o desenvolvimento de produtos biológicos para o controle de pragas e doenças. A parceria com a empresa holandesa terá a duração de dez anos e prevê investimentos na ordem de R$ 20 milhões.

De acordo com a Fapesp, a proposta é desenvolver diferentes pesquisas que ajudem a compor um “sistema voltado para soluções naturais, com o manejo integrado de pragas e doenças na produção agrícola, visando a saúde do cultivo, sua resistência e produtividade”. Está prevista a realização de uma chamada de propostas de pesquisas nos próximos meses, bem como a criação de um Centro de Pesquisa Aplicada em Controle Biológico.

“Na agricultura brasileira existem diferentes produtos para a resolução de diferentes problemas. Pretendemos, junto com as universidades, encontrar as soluções mais apropriadas, o que inclui não apenas o desenvolvimento de agentes biológicos específicos como as maneiras corretas de aplicá-los no campo”, diz o presidente mundial da empresa, Paul Koppert.

O diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, afirma que o acordo permite criar oportunidade para que a “comunidade de pesquisa em São Paulo, em universidades e institutos de pesquisa, se associe à empresa para descobrir novos conhecimentos e aplicações na área de controle biológico”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.