CI

Farm Tour Uberbrahman supera expectativas

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Farm Tour organizado pela Fazenda Uberbrahman no dia 19 de outubro


Parte da programação oficial do Congresso Internacional da Raça Brahman, este foi o único Farm Tour que ocorreu fora da cidade sede do Congresso, em Uberaba/MG

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Farm Tour organizado pela Fazenda Uberbrahman no dia 19 de outubro. A participação dos visitantes internacionais foi bastante expressiva, quase 300 pessoas de diversos países, dentre eles Colômbia, Canadá, África do Sul, Austrália, Alemanha, Panamá, Equador, Filipinas, dentre outros.

Durante o evento, o criador e titular da Uberbrahman, Aldo Valente, proferiu uma palestra que abordou o trabalho em prol da evolução da raça Brahman desenvolvido por seu criatório. O conteúdo abordado foi muito elogiado pelos visitantes. Uma apresentação de samba e um show sertanejo animaram o Farm Tour, mostrando um pouco da cultura brasileira para os visitantes internacionais. Mesmo após o encerramento do evento, no final da tarde, os estrangeiros continuavam animados na fazenda solicitando mais samba, que foi demonstrado ao público presente através da presença de passistas de uma escola carnavalesca.

Foram muitas as presenças importantes, como por exemplo, a do Consul Comercial e diretor da Proexport Colômbia no Brasil, Carlos Rodrigues, que prestigiou o evento da fazenda Uberbrahman e elogiou bastante a evolução do gado. “O Brasil ocupa hoje o terceiro lugar entre os países que mais registram animais da raça Brahman, sua evolução é fantástica e vai contribuir muito para o Brahman no mundo. Estamos trabalhando há alguns anos nos protocolos sanitários entre Brasil e Colômbia, para permitir a entrada de genética do Brahman colombiano no país”, disse.

Carlos informou em primeira mão durante o Farm Tour UberBrahman que anunciará a assinatura de um acordo de parceria entre Brasil e Colômbia para a importação de 300 embriões dos melhores rebanhos colombianos. O astro do beisebol americano, Carlos Lee, também criador de Brahman no Panamá, prestigiou o Farm Tour e ficou impressionado com o gado brasileiro e as formas de manejo na fazenda Uberbrahman. “Os animais estão muito bem preparados e os criadores desenvolvem um excelente trabalho de produção”, comentou o criador.

Outras importantes autoridades prestigiaram o Farm Tour, como o ex-vice-presidente da American Brahman Breeders Association (ABBA-USA), Chris Shivers , que afirmou estar encantado com a evolução genética da raça brasileira em apenas 16 anos de criação. “Foi muito importante a realização deste evento no Brasil, país que vem se destacando no cenário mundial. Os selecionadores estão empenhados e esperamos ver nas pistas e nos leilões, a reunião de criadores do mundo inteiro com um único objetivo: agrupar a melhor genética da raça”, disse.

Representantes da Austrália também foram conferir de perto o trabalho desenvolvido por Aldo Valente e Carlos Balbino no projeto Uberbrahman. Rodger Jefferis titular do Elrose Brahman, ex presidente da Australian Brahman Breeders Association (ABBA-AU) ressaltou que o mais importante das visitas internacionais são exatamente os farm tours, que permitem aos criadores mostrarem o gado na fazenda para pessoas do mundo inteiro. “O gado não é criado apenas na baia e é muito interessante esse trabalho desenvolvido pelo Aldo Valente com a criação a campo e seu completo programa de provas de ganho de peso”, enfatiza.

O ex-Ministro da Agricultura da África do Sul, Jan Serfontein, ponderou que acredita no potencial do Brahman brasileiro e, impressionado com o rebanho Uber, ressaltou que Aldo Valente e Carlos Balbino criam um gado no padrão mundial da raça. “Gostei muito da festa, da recepção na fazenda, uma produção incrível e a criação a pasto do Uberbrahman é de grande destaque”, finalizou.

“Um dos nossos principais objetivos, que foi ressaltar as vantagens da seleção do Brahman a pasto para o mundo, foi conquistado com excelência. Estamos muito gratos com as visitas que recebemos e de porteiras abertas para todos os criadores que se interessarem por conhecer de forma mais peculiar o trabalho genético que desenvolvemos” finalizou Aldo Valente.

Mais informações sobre o plantel UberBrahman podem ser obtidas no site WWW.uberbrahman.com.br ou através do twitter WWW.twitter.com/uberbrahman
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.