CI

Farsul faz lançamento da 3ª Feira da Novilha Selecionada

A Feira comercializará mil animais na Expointer 2007, em Esteio (RS)


A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizou nesta quarta-feira (15-08) o lançamento da III Feira da Novilha Selecionada, dia 15 de agosto, na sede da entidade. A Feira de Novilha comercializará mil animais na Expointer 2007, em Esteio (RS), e ocorre no dia 01 de setembro, às 14h, na Pista J. A promoção é conjunta com governo do Estado e a Santa Úrsula Remates.

Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul apresentou, na terça-feira (14-08), ao Secretário da Agricultura, João Carlos Machado, o projeto de consolidação da pecuária gaúcha que está baseado no tripé rastreabilidade, padronização do gado e sanidade. O coordenador da Comissão, Carlos Simm, considerou positiva a reação do secretário que aprovou a proposta e prometeu engajamento logo após a Expointer, quando convocará a cadeia para discutir o planejamento estratégico da bovinocultura. Até lá, a Farsul fará o meio de campo com os integrantes da cadeia produtiva de carne bovina, composta de 17 entidades, além de Associações de Raça e classe e instituições de ensino.

Na reunião também foram avaliados o quadro atual da pecuária no RS e Brasil e o cenário internacional. Simm revelou que “o ambiente é favorável para as carnes, mas exige profissionalização dos produtores e das indústrias”. Ainda foi apresentado o contrato firmado com o Fundesa para criação de banco de dados das cadeias de carne no Estado e relatório da participação da Farsul na Exposição de Palermo, em Buenos Aires.

Simm informou que em outubro, a comissão começará processo de interiorização. Na Expointer, a Comissão de Bovinocultura de Corte realizará painel sobre a qualidade da carne, no dia 27 deste mês, em parceria com a Embrapa. Após as palestras, será realizado beneficiamento de carcaça no estande do Senar/RS, mostrando cortes convencionais. No final do dia, haverá degustação dos cortes. As informações são da assessoria de imprensa da Farsul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.