CI

Farsul forma grupo para negociar royalties da soja transgênica


Uma comissão coordenada pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto, negociará o pagamento de royalties com as empresas produtoras de sementes transgênicas. A formação do grupo ocorreu na assembléia geral extraodinária do conselho de representantes da federação, ontem, em Não-Me-Toque. "Foi uma reunião especialmente convocada para tratar das indenizações pelo uso de tecnologia e os produtores se convenceram da necessidade de se fazer uma ampla negociação", destacou o presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos, Nestor Hein.

Presente no encontro em razão da participação no lançamento da Expodireto 2005, no município, o governador Germano Rigotto recebeu uma carta de reivindicações assinada por 57 dirigentes de cooperativas gaúchas, capitaneadas pela Fecoagro. Entre os pleitos - encaminhados também aos ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Fazenda - estão a prorrogação no prazo de pagamento de crédito e custeio que começam a vencer dia 20 e dos EGFs para comercialização do trigo. A estiagem também foi tema do encontro. Segundo Rigotto, ainda há esperança para a soja, que neste momento encontra-se em período de floração.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.