CI

Farsul notifica bancos sobre renegociação da dívida agrícola

O presidente do Sistema Farsul enviou comunicado aos bancos informando que os produtores associados têm interesse na renegociação da dívida agrícola


O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, enviou, nessa terça-feira (30-09), comunicado aos bancos oficiais, privados e de fábrica, informando que os produtores associados têm interesse de enquadramento nas disposições da Lei 11.775 que trata da renegociação da dívida agrícola.

Segundo Sperotto, tendo em vista divergências de informações que ocorreram sobre a renegociação das dívidas e o prazo para encaminhamento de propostas nos bancos, a Farsul, que representa os produtores rurais associados, decidiu enviar informe ao sistema financeiro de que existe interesse de todos em negociar. "Ante a essa notificação, todo o produtor está protegido para, até o final do ano, exercitar a negociação. É importante ressaltar que não há prejuízo ao produtor, ao contrário, está garantido direito de acesso à lei para quem ficou impossibilitado de acessar ao banco por qualquer motivo. A Farsul cumpriu a missão de representar a categoria econômica do produtor rural gaúcho", concluiu Sperotto. As informações são da assessoria de imprensa da Farsul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.