Farsul participa das negociações para definir preço da safra de fumo
CI
Agronegócio

Farsul participa das negociações para definir preço da safra de fumo

A Comissão dos Produtores de Tabaco pede correção de 9,9% sobre a tabela aplicada na safra passada
Por:
A Comissão do Fumo da Farsul participou, nessa terça-feira, 13.12, na sede da Fetag, em Porto Alegre, da primeira reunião de negociação com as empresas fumageiras para definição do preço de comercialização da safra atual. Estiveram presentes representantes de oito indústrias. A Comissão dos Produtores de Tabaco pede correção de 9,9% sobre a tabela aplicada na safra passada. As empresas ofereceram 4%.


O principal argumento dos produtores é que enquanto o produtor recebeu, em média, R$ 5,01 por quilo na safra passada, a indústria recebeu na exportação, em média, R$ 9,00 por quilo, 80% a mais. Argumentam ainda que as empresas também utilizaram artifícios como excesso de umidade para achatar o preço pago ao produtor. O diretor da Farsul, Marco Antônio dos Santos, disse que as indústrias não atenderam a expectativa dos produtores que esperavam agilidade já no início das negociações para não repetir a demora de 2010. Segundo ele, o fechamento de acordo com as indústrias depende de futuro contato com a direção da Afubra.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.