Farsul reitera ao Mapa necessidade de prorrogação de financiamentos
CI
Agronegócio

Farsul reitera ao Mapa necessidade de prorrogação de financiamentos

Por:
O Presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, reforçou ao ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, o pedido de alongamento das parcelas vencidas e a vencer dos financiamentos de custeio e investimento. O encontro foi durante visita do ministro na sede da federação na tarde dessa terça-feira (24-01). O pedido da prorrogação já havia sido encaminhado ao Ministério devido aos prejuízos causados pela seca às lavouras gaúchas, que inviabilizam o pagamento das parcelas que vencem neste ano.


A solicitação da Farsul foi a prorrogação para cinco anos no pagamento do custeio com a primeira parcela vencendo em 2013 e passar a parcela de 2012 do investimento para 12 meses após o final do prazo contratual. A Farsul também solicitou liberação do produto para capitalização dos produtores que tiverem perda superior a 40% na safra em consequência da seca. Segundo Sperotto a intenção é que o produtor use o dinheiro da venda dos grãos que sobrarem para fazer caixa e manter a atividade e os empregos.


Também estiveram presentes na reunião o secretário de política agrícola do Mapa, Caio Rocha; o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor; o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha; o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira; o diretor da Farsul, Jorge Rodrigues e superintendente da Casa Rural, José Alcindo Ávila.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.