CI

Fatores limitantes da produtividade são destaques em dia de campo em MT

Inscrições para o dia de campo são gratuitas


Neste sábado, dia 19, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agropel Sementes promovem o 12º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na fazenda Dona Isabina, em Santa Carmem (MT). O cultivo do feijoeiro comum e do milho safrinha serão os temas principais do evento, que ainda discutirá os fatores limitantes da produtividade média da soja em Mato Grosso na safra 2011/2012.

As inscrições para o dia de campo são gratuitas e começarão a ser feitas na fazenda, a partir das 7h30. Às 8h terá início o caminhamento por um circuito formado por cinco estações técnicas montadas em meio à Unidade de Referência Tecnológica. No local, há sete anos está instalado um trabalho de integração lavoura-pecuária e há dois anos foi montado um sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) visando a ovinocultura como componente animal.

Na primeira estação serão apresentadas as características e recomendações técnicas para os materiais BRS de milho disponíveis para Mato Grosso, a cultura do milho na integração Lavoura-Pecuária-Floresta e o manejo das pastagens de safrinha dentro da iLPF.

As tecnologias empregadas no manejo fitotecnico do feijoeiro comum e o desempenho agronômico das cultivares de soja Coodetec implantadas na iLPF serão o tema da segunda estação.

Já na terceira parada, pesquisadores discutirão o desempenho do milho BRS na safrinha 2012, a produção do feijoeiro comum no médio-norte matogrossense, sob cultivo de safrinha e ainda será apresentada a disponibilidade de sementes BRS de forrageiras para Mato Grosso.

A implantação e condução dos consórcios de safrinha 2012 dentro da iLPF será apresentado na quarta estação, que também destacará o componente florestal do sistema integrado de produção. O manejo e desenvolvimento do eucalipto e do mogno africano, espécies florestais implantadas na fazenda e as perspectivas do mercado futuro destas espécies florestais serão discutidas pelos palestrantes.

Na quinta e última estação, pesquisadores da Embrapa das áreas de solo, clima e doenças farão uma discussão sobre os principais fatores limitantes da produtividade média da soja no Estado do Mato Grosso no ano agrícola 2011/2012.

O 12º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na fazenda Dona Isabina conta com a participação da Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Produtos e Mercado e Embrapa Milho e Sorgo.

Serviço:

Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta
19 de maio de 2012, a partir das 7h30
Fazenda Dona Isabina, Santa Carmem (MT)
Inscrições gratuitas e feitas no local
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.