CI

Fava Neves abre Seminário Nacional de Desenvolvimento de Suinocultura

Especialista vai destacar o futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil


Especialista vai destacar o futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil em evento realizado pela ABCS entre os dias 3 e 5 de agosto


O professor de Estratégia e Planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves vai abrir a programação do XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (XIV SNDS), que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto no Hotel Pestana, em Salvador, Bahia. O evento será organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana de Suinocultura (ABS) e deve reunir cerca de 400 participantes entre suinocultores, médicos veterinários, zootecnistas, representantes da agroindústria e empresários.

Durante o encontro, Fava Neves vai destacar o futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil no desafio de abastecer com alimentos um mundo com população crescente em número e renda. “Vamos debater a importância do agronegócio brasileiro, seus grandes desafios e as mudanças estruturais pelas quais este setor vai passar nos próximos 10 anos. A apresentação vai terminar com uma agenda de trabalho baseada em custos, marketing e ações coletivas”, antecipou o especialista.

A palestra “O futuro da produção de alimentos e o papel do Brasil” vai acontecer a partir das 14h30 do dia 3 de agosto, durante o Primeiro Painel: Agronegócio e produção de suínos. Logo depois, o jornalista e comentarista de economia da rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg, vai ministrar a palestra “Cenários para o agronegócio brasileiro”. Este painel será moderado pelo diretor superintedente da Agroceres PIC, Alexandre Rosa. Entre os debatedores estarão presentes o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles e o presidente da Federação da Agricultura da Bahia, João Martins. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2109.1620 ou pelo site www.snds2011.com.br.
 
 
As informações são da AgroNotícia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.