Fazenda do Carrefour no MT elimina brucelose e tuberculose

Agronegócio

Fazenda do Carrefour no MT elimina brucelose e tuberculose

A Fazenda São Marcelo ganha primeiro certificado no MT por ter eliminado as doenças
Por: -Redação
15 acessos

A Fazenda São Marcelo, de propriedade do Carrefour, vai receber na próxima segunda-feira (20-11) o "Certificado de Fazenda Monitorada Livre de Brucelose e Tuberculose", conferido pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (Indea).

Localizada no município de Juruena, a fazenda é a primeira do Mato Grosso a ganhar o certificado. A São Marcelo possui 18 mil cabeças de gado, é parceira no programa de melhoramento genético "Paint Lagoa da Serra", que faz seleção de nelore a pasto. Orgânica desde 2000, ela trata seu rebanho sem agrotóxicos no pasto e utiliza homeopatia e fitoterapia para tratar os animais.

Segundo o veterinário da fazenda, Manoel Rodolfo de Carvalho, o controle da brucelose e da tuberculose é de extrema importância. "Além de todas as razões já conhecidas, convém salientar que as duas doenças muito provavelmente se constituirão em barreiras para as exportações nacionai de carne bovina", explica Carvalho.

O Carrefour possui mais duas fazendas no Mato Grosso, Vale do Seputuba e Matovi, e arrenda outras 25. Juntas, as áreas têm cerca de 100 mil cabeças de gado Garantia de Origem, 35 mil das quais orgânicas. Atualmente, a empresa abate 40 mil cabeças de gado por ano, sendo 15 mil orgânicas. A carne é distribuída em lojas Carrefour do país e exportada. As informações são da assessoria de imprensa do Carrefour.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink