CI

Fazenda em Costa Rica (MS) é alvo de ladrões de defensivos

Mais uma propriedade rural do MS foi alvo de uma quadrilha especializada no roubo de defensivos


Mais uma propriedade rural da região nordeste de Mato Grosso do Sul foi alvo de uma quadrilha especializada no roubo de defensivos agrícolas. Desta vez, os criminosos agiram em uma fazenda na região da Laje, em Costa Rica, de onde levaram uma caminhonete. Conforme informações do site O Correio News, seis assaltantes invadiram no último domingo (12-11) a propriedade dos irmãos Nei e Rogério Bürger, rendendo todos os funcionários para, a seguir, tentarem levar os defensivos do local. A ação acabou frustrada devido à vigilância do local e o alerta feito aos proprietários e à polícia.

Os ladrões teriam chegado caminhando à propriedade, rendendo os funcionários e anunciando o assalto. Um dos trabalhadores estava fora do local, e conseguiu avisar os proprietários, que, por sua vez, chamaram a Polícia Militar em Costa Rica e Chapadão do Sul. Nei Bürger foi até à fazenda, onde teria conversado com os assaltantes.

Segundo testemunhas, os assaltantes trancaram todos em um quarto da casa na propriedade rural, e pediram que fosse desligado o alarme do barracão onde estavam os defensivos agrícolas. Porém, vários cadeados impediam o acesso ao depósito, o que levou os ladrões a desistirem da ação, levando apenas uma caminhonete que foi abandonada a três quilômetros da fazenda.

Dentre os seis envolvidos no crime, apenas uma pessoa usava capuz – impedindo sua identificação. A Polícia Civil já está produzindo o retrato falado dos acusados. Acredita-se que o mesmo grupo é responsável por furtar mais de R$ 50 mil em defensivos agrícolas de uma fazenda em Chapadão do Sul, além de ser responsável por uma série de crimes semelhantes entre Chapadão e Costa Rica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.