CI

Fazenda Heringer conquista bi em etapa do Circuito Boi Verde

Propriedade de Dalton Dias Heringer conquista as três primeiras colocações da 1a etapa de Colatina pelo segundo ano seguido


Representada pelo gerente, Victor Paulo de Miranda, a propriedade de Dalton Dias Heringer conquista as três primeiras colocações da 1a etapa de Colatina (ES) pelo segundo ano seguido


Entre os dias 11 e 13 de maio, a Fazenda Heringer mais uma vez comprovou a força do Nelore do Espírito Santo na primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças de 2011, realizada em Colatina (ES). Repetindo os excelentes resultados do ano passado, a propriedade do criador Dalton Dias Heringer, além de sagrar-se bicampeã da etapa capixaba, conquistou as três primeiras colocações do evento. A Fazenda foi representada por seu gerente, Victor Paulo de Miranda, atual Presidente da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

O evento contou com 809 animais – um crescimento de 40% frente aos números de 2010 – que apresentaram alto padrão de produção, precocidade e excelente peso, além da participação de cinco produtores: Nelore Heringer, Arthur Arpini Coutinho, Ângelo Coutinho, Santa Lúcia Agropecuária e Arlindo Rodrigues. E a primeira colocação ficou com a Fazenda Heringer, que levou 120 animais ao julgamento e ao abate, tendo atingindo a nota 10,143; em seguida, com a segunda e terceira colocações, vieram a Fazenda Mundo Novo, que registrou a nota 9,608 para 120 animais abatidos, e novamente a Fazenda Heringer, com 8,992 para 100 animais – todas propriedades de Dalton Dias Heringer, que em 2010 também fez a mesma tríplice coroa, com os três primeiros lugares em um total de seis lotes na etapa. Dalton também é o atual Melhor Criador e Expositor do Ranking Capixaba.

O Nelore de qualidade da seleção Heringer
Os animais da Nelore Heringer tinham todas as informações produtivas conhecidas desde seus nascimentos, em virtude do Programa de Melhoramento Genético do PAINT – no qual a CRV Lagoa, em parceria com a ASSOCEIP (Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP), realizou uma série de análises, tais como de rendimento de carcaça, precocidade e grau de acabamento nos animais abatidos, com o objetivo de avançar e disponibilizar informações ao mercado, de relevância comercial e econômica, correlacionadas às características avaliadas.

Próximos passos da Heringer
Victor Paulo de Miranda, presidente da ACCN, relata que além da etapa de Colatina do Circuito Boi Verde, marcada para a primeira quinzena de maio em 2012, a Nelore Capixaba promoverá uma nova etapa em Nanuque (MG), na unidade do Frigorífico Frisa, para a segunda quinzena de maio. Com isso, criadores do Espírito Santo e também de Minas Gerais, poderão participar desse importante evento da pecuária nacional. “Nossa expectativa é de levarmos mil animais a este primeiro abate técnico nesta unidade do Frisa. Decidimos realizar essa etapa em Minas Gerais, pois grande parte dos pecuaristas possuem propriedade no estado e só não participam do Circuito pois há um custo alto para o transporte desses animais para o Espírito Santo. Vale ressaltar que a Nelore Heringer possui cinco fazendas no estado e estaremos presentes”, diz Victor, mostrando que a agenda da Heringer e da Nelore Capixaba continua aquecida.
 
 
As informações são da ContatoCom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.