CI

Fazenda Mariópolis realiza Dia de Campo em Itapira/SP

evento marcará o encerramento da 10ª edição do Teste de Performance Mariópolis, a mais importante avaliação produtiva e reprodutiva das raças bovinas adaptadas Bonsmara e Senepol no País


O sul-africano Danie Bosman, um dos maiores especialistas do mundo em pecuária tropical, vem ao Brasil em outubro. Bosman é o convidado especial do Dia de Campo da Fazenda Mariópolis, em Itapira (SP), dia 23 de outubro. O evento marcará o encerramento da 10ª edição do Teste de Performance Mariópolis, a mais importante avaliação produtiva e reprodutiva das raças bovinas adaptadas Bonsmara e Senepol no País.

Bonsman, aliás, foi o idealizador do Teste de Performance Mariópolis. A prova já avaliou mais de 3.000 bovinos (machos e fêmeas) de dezenas de projetos pecuários que apostam nas raças adaptadas. Somente neste ano, o teste recebeu mais de 200 animais.

“O Teste de Performance da Fazenda Mariópolis é a mais completa prova do mundo das raças Bonsmara e Senepol”, afirma Danie Bosman. “Ele foi idealizado para avaliar, com extremo rigor e atenção as principais características de produção e reprodução dos animais participantes, sendo machos ou fêmeas. Somente por meio de rigorosos critérios, precisão nas avaliações e controle das progênies é possível obter reprodutores realmente precoces e produtivos, que imprimam conformação, acabamento de carcaça e rusticidade para atender às necessidades da pecuária tropical”, acrescenta o especialista da África do Sul.

“O Teste de Performance da Mariópolis possui duas garantias de qualidade: além do índice genético próprio, que leva em consideração todas as características produtivas e reprodutivas das raças adaptadas de alto desempenho, os animais também são ranqueados por sua funcionalidade. Essa dupla avaliação nos dá plena confiança de que os machos e fêmeas aprovados multiplicam genética de qualidade, gerando bezerros com rápido ganho de peso e extrema adaptação às condições tropicais”, garante Maria Lucia de Abreu Pereira, proprietária da Fazenda Mariópolis.

Maria Lucia ressalta que os bezerros entram em prova logo após o desmame, por volta de sete meses de idade, e somente são admitidos machos com mais de 220 kg e fêmeas acima dos 200 kg, pré-selecionados segundo informações visuais e genotípicas de seus pais. Eles ficam cinco meses em avaliação.

Além de Danie Bosman, o Dia de Campo da Fazenda Mariópolis contará com apresentação do professor Claudio Maluf Haddad (ESALQ/USP, campus Piracicaba, SP) sobre desempenho dos animais vs manejo nutricional. Formulado com acesso irrestrito a pasto e suplementação mineral da Tortuga, a alimentação dos animais do Teste foi idealizada para não influenciar na avaliação de ganho de peso.
 
                                                                                                 Danie Bosman e Maria Lucia

Venda de animais – Maria Lúcia informa que os melhores animais do 10º Teste de Performance Mariópolis (machos e fêmeas) serão colocados à disposição dos interessados para comercialização também no dia 23 de outubro. As vendas poderão ser realizadas em parcelas mensais e sem custo de comissão.

Mais informações sobre a Fazenda Mariópolis podem ser obtidas pelos telefones (11) 3775-4791 e (19) 8196-8104, pelo e-mail marió[email protected] ou pelo site www.mariopolis.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Fazenda Mariópolis .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.