Fazenda que produz leite em 40 hectares é destaque em aula prática

Agronegócio

Fazenda que produz leite em 40 hectares é destaque em aula prática

Estância produz 1500 litros de leite por dia
Por:
2290 acessos

Alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), conheceram a rotina de uma fazenda de alto potencial produtivo, dentro de Campo Grande. Exemplo de técnica e qualidade, a aula prática aconteceu ontem (29).

A Estância Moura Leite tem apenas 40 hectares, mas cria vacas da raça girolando que produzem 1500 litros de leite por dia. Por ano, a movimentação financeira do produtor ultrapassa de R$ 1 milhão, ainda que o lucro, fique na casa dos seis dígitos.

O curso técnico é realizado por meio do Sindicato Rural de Campo Grande e a diretora Aurora Real, afirma que o sucesso da propriedade reúne três itens: as técnicas aplicadas, a filosofia e a raça girolando. “Raça brasileira, tropical, calma, com alta produtividade que se adapta a nossa região. Respeito muito os animais, e entre eles, meu apreço fica com o potencial do girolando”, defendeu a diretora, também criadora da raça.

O pecuarista Reinaldo Vilela Moura Leite, afirma que a receita para o sucesso em qualquer ramo do agronegócio está em Três letras ‘Ds’. “Dedicação, disciplina e determinação. Sem essas palavras nenhum projeto pode ter sucesso. Além disso, é preciso valorizar as pessoas, pois nenhuma empresa é maior do que as pessoas que estão dentro dela”, pontua.

Matriculada no primeiro semestre do curso técnico, Jaqueline Barbosa, trancou sua graduação em Gestão em Agronegócio, e planeja contribuir na administração da propriedade de sua família. “Na propriedade consegui observar o uso eficiente de tecnologias e o manejo prático. As ideias que ele aplica, abre a nossa mente para que possamos investir na criação de forma correta”, pontua.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink