CI

Fazenda Querência realiza Dia de Campo em Quaraí

Evento vai mostrar trabalho de seleção na raça Angus


Neste sábado, dia 5 de abril, a Fazenda Querência realiza Dia de Campo da raça Angus. O evento, que ocorre na sede da propriedade, em Quaraí (RS), antecede o leilão Querência Angus 2014 que ocorre no dia 8 de maio em Santana do Livramento (RS), com realização pela Trajano Silva Remates.

Entre os temas que serão apresentados no Dia de Campo estão o histórico do plantel e critérios de seleção, a rentabilidade em sistemas intensivos e o sistema Clarifide Angus. A Querência se notabiliza por ter um trabalho de seleção diferenciado tendo um volume de rebanho com 900 matrizes registradas, acasalamento aos 14 meses de idade e o uso contínuo do Programa de Melhoramento Bovino (Promebo), ferramenta de melhoramento genético. "É um trabalho indicado para as nossas zonas em um sistema bastante intensivo de seleção. Temos um diferencial importante que é esta seleção com base em números", ressalta o proprietário da Querência, Luiz Felipe Ferreira da Costa Filho.

A qualidade do trabalho da Querência é atestada por Fernando Furtado Velloso, da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, que presta suporte técnico ao evento. Segundo o especialista, a metodologia utilizada na propriedade faz com que a fazenda se destaque no cenário de produção de Angus. "Os interessados na raça terão uma boa oportunidade para conhecer a produção de Angus. Isto permite que a Querência tenha um programa de seleção superior", afirma.

Confira a programação
8h – Recepção
9h – Palestras técnicas
- Histórico do plantel Querência e critérios de seleção com o engenheiro agrônomo Luiz Felipe Ferreira da Costa Filho, proprietário da Fazenda Querência
- Rentabilidade em sistemas intensivos: pecuária x soja – Novas alternativas, com o engenheiro agrônomo Bruno Bitencourt Barcellos, da UFSM
- Clarifide Angus: antecipando decisões genéticas na Fazenda Querência, com Priscilla Barros, gerente técnica Clarifide
10h30min – Visita a propriedade e revisão dos animais do leilão
13h – Almoço
Informações: www.angusquerencia.com.br e www.assessoriaagropecuaria.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.