CI

Fazenda Reconquista e FSL Angus Itu fazem campeões da raça Angus

Foi durante a 48ª Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) em Avaré (SP)


Com um show de pura genética Angus, ótimo início de temporada para os expositores José Paulo Dornelles Cairoli e Antônio Maciel Neto. Na primeira etapa do ranking anual de exposições ranqueadas pela Associação Brasileira de Angus, realizada no último sábado (09) durante a 48ª Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré), em Avaré (SP), eles apresentaram a Grande Campeã e o Grande Campeão, respectivamente.
 
A fêmea Reconquista 1725TE Regalada Z.G.C., da Fazenda Reconquista (Alegrete/RS), levou o título da pista no interior paulista. A Reservada Grande Campeã foi Maufer TEI051 Mulata Advance Dengosa, da Casa Branca Agropastoril (Fama/MG), e a Terceira Melhor Fêmea, 3E Sapeca A508 TE, da 3E Agropecuária (Catanduva/SP).
 
Com 37 meses, a Grande Campeã, segundo o juiz de pista, Flávio Montenegro Alves, se destacou por ter tudo o que ele procura em uma ótima fêmea: pureza racial, feminilidade e grande aptidão para carne.
 
Nos machos, o título de Grande Campeão de Avaré ficou com FSL 1068 Fenômeno, da FSL Angus Itu (Itu/SP), de Antonio Maciel Neto. MC Kairo Cabocla Zorzal TE1218, da Fazenda MC (Espírito Santo do Pinhal/SP), foi o Reservado Grande Campeão. Já o Terceiro Melhor Macho foi MC Kadafi Quaraí Zorzal TE1395, também da Fazenda MC.
Após o julgamento, o jurado ressaltou as principais características que chamaram a atenção no Grande Campeão, de 27 meses: comprimento, profundidade, aptidão para carne e perímetro escrotal.
 
Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques, a abertura da temporada no interior paulista está inteiramente ligada ao interesse estratégico de expandir o Angus para regiões como o Sudeste e o Centro-Oeste. “Trata-se de uma exposição tradicional da raça, que tem cada vez mais despertado o interesse de criadores - inclusive da região Sul -, criando, assim, um elo de integração com pecuaristas do Sudeste, o que é um dos focos de nossa administração. Vimos aqui animais de excelente nível”, ressalta.
 
A partir da próxima etapa, a ser realizada na Expolondrina 2013, que acontece em Londrina (PR), de 04 a 14 de abril, começarão a ser contabilizados os resultados do circuito e apresentado o ranking prévio de expositores e criadores. O circuito nacional conta com outras quatro provas, sendo elas disputadas nos seguintes eventos: Fenasul (Esteio/RS); Feicorte (São Paulo/SP); Expointer (Esteio/RS); e Exposição de Uruguaiana (Uruguaiana/RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.