Fazenda vende gado leiteiro para plantar cana
CI
Agronegócio

Fazenda vende gado leiteiro para plantar cana

A Agropecuária Buena Sorte resolve trocar toda produção leiteira para aumentar seu cultivo da cana
Por: -Sandra

A Agropecuária Buena Sorte de Pinheiros (ES), proprietária de uma fazenda de 1.800 hectares, com exploração na pecuária leiteira, cultivo de cana, seringueira e eucalipto, resolve trocar toda produção leiteira para aumentar seu cultivo da cana. De 2 a 4 de março, a partir das 13h, estará vendendo 2 mil fêmeas Girolando.

É notório que cada vez mais a cana vem ocupando o espaço da pecuária leiteira, quando a produção do leite sempre foi incentivada para regime total de pasto, com custo baixo de manejo alimentar, dos animais.

Surgiu à cana, que necessita de terras planas, e assim ocupando total espaço do gado para seu cultivo. É o que tem acontecido em diversos estados brasileiros, como São Paulo, boa parte de Minas Gerais, Goiás, e agora intensificado no Espírito Santo.

Das 2 mil fêmeas Girolando à venda, 1.100 são vacas 1/2 sangue, 3/4 e 7/8; 300 são bezerras de até 10 meses; 250 bezerras de 10 a 15 meses; 350 novilhas inseminadas e prenhas; além de 06 vacas, 08 bezerras e 08 machos da raça gir leiteiro. As informações são da assessoria de imprensa da Agropecuária Buena Sorte.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink