Fazendas constroem reservatórios para armazenamento de água dos períodos chuvosos
CI
Imagem: Fundecitrus
FUNDECITRUS

Fazendas constroem reservatórios para armazenamento de água dos períodos chuvosos

A água é captada de fontes próximas, como rios que estão com volume alto, e armazena­da para o uso em momentos de escassez, seja na irrigação ou para quebrar o es­tresse hídrico que acomete as plantas
Por:

Propriedades localizadas em áreas de baixa disponibilidade hídrica têm investido em reservatórios que armazenam água no período chuvoso para uso durante a estiagem.

A água é captada de fontes próximas, como rios que estão com volume alto, e armazena­da para o uso em momentos de escassez, seja na irrigação ou para quebrar o es­tresse hídrico que acomete as plantas.

No cinturão citrícola, 30,14% da área já é irrigada, o que equivale a 119.255 hectares, segundo dados do Inven­tário de árvores do Fundecitrus. Já no Triângulo Mineiro, 80% da área é irri­gada (21.781 hectares).

A prática, que ainda não é muito comum no estado de São Paulo, é vista por especialistas como uma tendência sustentável para todas as culturas diante da ins­tabilidade das chuvas.

Saiba mais sobre o assunto na edição 55 da Citricultor: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/revista_detalhes/revista-citricultor---edicao-55/73


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.