CI

Fazendas são interditadas por doença em lavouras

Decisão foi da Defesa Agropecupária e atinge propriedades em Planura; laranjas afetadas pelo cancro cítrico


Agência Brasil - A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura interditou duas propriedades em Minas Gerais. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU).

As fazendas ficam no município de Planura e poderão ficar interditadas por até dois anos. A produção de laranjas foi afetada pelo cancro cítrico e será erradicada, de acordo com as normas de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura.

Causado pela bactéria Xanthomonas axonopodis pv. citri, o cancro cítrico ataca todas as variedades e espécies de citros. É uma das doenças mais graves da citricultura brasileira. Por isso, é necessário erradicar as plantas infectadas e eliminar a bactéria da área afetada.

O comércio de frutos cítricos, suco concentrado e seus derivados é regulamentado por legislação internacional e a não adoção de medidas de exclusão/erradicação impede o comércio desses produtos para países livres da doença.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.