CI

FCO vai liberar R$ 500 milhões

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Siqueira, informa que a decisão foi tomada devido à demora


O Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) decidiu ontem, em reunião extraordinária, realizada no auditório do Ministério da Agricultura, em Brasília, destinar R$ 500 milhões do Programa FCO Rural para atender prioritariamente os produtores rurais que enfrentam problemas com a comercialização da produção agrícola, principalmente, em função dos preços baixos.

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Siqueira, informa que a decisão foi tomada devido à demora na liberação de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT Integrar), definida na última reunião ordinária do Condel, no dia 1º de março, em Rio Verde.

De acordo com Siqueira, Goiás teve participação significativa no processo, que tem como proposta atender, com urgência, às necessidades dos produtores de soja, milho, algodão, arroz e trigo, permitindo que tenham tempo de comercializar a safra em melhores condições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.