CI

FCStone corta estimativa de exportação de milho

Consultoria manteve inalterada sua previsão de produção de milho segunda safr


De acordo com as projeções da INTL FCStone nesta segunda-feira (02.07), as exportações de milho do Brasil devem alcançar 28 milhões de toneladas na safra 2017/18, ante os 30 milhões considerados anteriormente, em meio às indefinições quanto aos fretes.

Conforme a analista de mercado do grupo, Ana Luiz Lodi, os impactos do tabelamento do frete tendem a ser importantes, com o custo logístico chegando a ultrapassar o preço do próprio produto em regiões distantes dos portos e dos centros consumidores, e a comercialização se mantém mais travada em algumas regiões. A consultoria manteve inalterada sua previsão de produção de milho segunda safra, atualmente em colheita, em 55,35 milhões de toneladas em 2017/18. No ciclo passado, o país colheu um recorde de 67,35 milhões de toneladas do cereal durante a safrinha.

Quanto à soja, a INTL FCStone também manteve sua estimativa para a produção, em 117,36 milhões de toneladas, ante 114 milhões em 2016/17. A consultoria destacou que as exportações da oleaginosa podem ser recordes na temporada 2017/18, em 70 milhões de toneladas, apesar do tabelamento de fretes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.