CI

Feagro contará com oficinas profissionalizantes

A 15ª edição da Feagro ocorre entre os dias 11 e 15 de maio


A 15ª edição da Feagro (Feira e Exposição Agropecuária), que ocorre entre os dias 11 e 15 de maio, em Comodoro, contará com uma programação de oficinas profissionalizantes, oferecidas gratuitamente pelo Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural.

Durante os cinco dias de festa cerca de 100 pessoas, terão a oportunidade de apreender sobre a fabricação de utensílios de montaria e beneficiamento de pescado. As oficinas serão ministradas no estande da entidade, das 16h às 20h. “Estamos na Feagro para mostrar na prática um pouco mais sobre o trabalho do Senar, que oferece mais de 100 cursos diferentes como Armazenamento e secagem de grãos e operação de secadores, Manejo Integrado de Pragas Soja/Algodão, Inseminação Artificial, entre outros. Por exemplo, a capacitação de utensílios de montaria é um curso novo em que o participante aprende a fazer cabresto, rédeas, e outros equipamentos para os cavalos. Oportunidade de trabalho”, disse o superintendente da instituição, Tiago Mattosinho.

Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, este ano o Senar-MT participará de 10 feiras agropecuárias e a primeira é Comodoro. Em cada município a entidade contará com um estande, que além das oficinas, integrará no chamado “espaço de relacionamento” os parceiros da entidade, além do publico em geral. “Para atender a demanda de 3,7 mil cursos este ano, contamos com o apoio de inúmeros parceiros como produtores, trabalhadores, prefeituras, entidades e principalmente os sindicatos rurais. Este novo espaço será oportuno para reuni-los a fim de promover uma intensa troca de experiências”.

O Senar-MT é a entidade que atua na profissionalização rural voltada a homens e mulheres de todo o estado. Juntamente com o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e os Sindicatos Rurais, compõe o Sistema Famato.
 
As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.