CI

Febre aftosa: Vacinação começa em maio em Mato Grosso

Pecuarista tem até o dia 10 de junho


Começa em maio a primeira etapa 2013 da vacinação conta febre aftosa do rebanho mato-grossense. O alvo da campanha, que vai de 1º a 31 do próximo mês, é vacinar bovinos e bubalinos, de zero a 24 meses de idade. De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) responsável pela campanha, a expectativa é vacinar 12,50 milhões de animais. Com um rebanho bovino de 28,67 milhões de cabeças, Mato Grosso lidera o ranking nacional da pecuária.


Exceto nas propriedades da pecuária da região do Pantanal, que devido ao regime de cheias vacinam o gado somente em novembro, todas as demais localidades mato-grossenses estão convocadas a participar desta etapa.

O pecuarista tem até o dia 10 de junho para comunicar ao Indea/MT a vacinação do rebanho. Aquele que não realizar a vacinação será multado em 2,25 UPFs, que correspondem a aproximadamente R$ 170 por animal não vacinado. 
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.