Febre aftosa contamina gado na Venezuela
CI
Agronegócio

Febre aftosa contamina gado na Venezuela

Por: -Admin

Um novo foco de febre aftosa foi constatado na América do Sul. Desta vez é o gado da Venezuela que foi contaminado. O foco está localizado na cidade de Alberto Adriani, no Estado de Mérida, segundo informações da Organização Internacional de Epizootias (OIE) .

A doença foi contatada por meio de exames sorológicos realizados pelo Instituto Nacional de Investigações Veterinarias Agrícolas do Ministério da Agricultura da Venezuela. Medidas de segurança já foram tomadas para evitar que doença se espalhe, como quarentena do local afetado, restrição quanto à entrada e saída de animais, vacinação de todos os animais do Estado, entre outras medidas sanitárias.

Além da aftosa, a Venezuela passa por uma outra epidemia, a da peste suína clássica. A doença foi constatada em quatro animais do municipio de Zamora, no Estado de Aragua, mas cerca de 43 estão suscetíveis à contaminação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.