CI

Fecoagro/SC decide amanhã sobre ampliação da indústria de fertilizantes

A Fecoagro está estimando produzir no próximo ano 230 mil toneladas de fertilizantes entre a sua própria produção para venda e a prestação de serviços


Os dirigentes das cooperativas que fazem parte da Fecoagro tomarão uma decisão importante nesta quarta feira em Florianópolis. A reunião conjunta dos conselhos de administração e fiscal da entidade deverá deliberar sobre a ampliação ou não das instalações industriais da Unidade de Fertilizantes das cooperativas localizada em São Francisco do Sul. Projeto neste sentido foi elaborado e prevê investimentos de R$ 12 milhões, que possibilitará modernizar e agilizar o sistema de recebimento de matérias primas e expedição de fertilizantes formulados além de ampliar a capacidade de armazenagem em mais de 30 mil toneladas.
A Fecoagro já detém os estudos que visam adequar a unidade industrial à necessidade de produção de fertilizantes inclusive na prestação de serviços para terceiros. Já está com contratos assinados para formular fertilizantes para 120 mil toneladas a terceiros. A Fertipar do PR e a MOSAIC são as primeiras contratadas.
 
No planejamento para 2011 que também será deliberado pelos presidentes das cooperativas nesta quarta feira, a Fecoagro está estimando produzir no próximo ano 230 mil toneladas de fertilizantes entre a sua própria produção para venda e a prestação de serviços. Neste ano de 2010, o volume total produzido chegará a 180 mil toneladas. O novo investimento, se aprovado pelas cooperativas, deverá ser financiado pelo BRDE, a exemplo do atualmente existente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.