CI

Federarroz defende lei sobre importação de arroz

A entidade aturá na defesa da constitucionalidade da lei através de documentos que ratifiquem a falta de fiscalização nos grãos que ingressam no RS


Desde novembro do ano passado, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul defende no Supremo Tribunal Federal (STF) a Lei 12.427/06 contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) nº 3813 interposta pelo governo federal.

Nessa quinta-feira (22-02), o ministro Sepúlveda Pertence, relator do processo, admitiu a Federação de Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz) como participante no processo.

A entrada da Federarroz no processo permite que a entidade de arrozeiros atue na defesa da constitucionalidade da lei através de documentos que ratifiquem a falta de fiscalização e exames fitossanitários nos grãos que ingressam no Estado.

Segundo o autor da lei, deputado Jerônimo Goergen (PP), a decisão do STF será debatida com os produtores durante a 17ª Abertura Oficial da Colheita, em março, no município de São Gabriel (RS). As informações são da assessoria de imprensa do deputado estadual Jerônimo Goergen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.