Federarroz orienta produtores sobre vencimentos de financiamentos

Financiamentos

Federarroz orienta produtores sobre vencimentos de financiamentos

Entidade recomenda que produtores adotem medidas para pagamentos ou busquem soluções com as instituições financeiras
Por:
38 acessos

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está orientando os produtores que adotem medidas para efetivação do pagamento dos vencimentos dos financiamentos relativos às safra 2018/2019. A entidade emitiu comunicado aos produtores nesta sexta-feira, dia 3 de maio.

No documento, a Federarroz reforçou que, em caso de impossibilidade de quitação, o produtor deve evitar a inadimplência, devendo buscar soluções adequadas à cada negócio junto ao respectivo agente financeiro, "de modo a potencializar a manutenção dos pactos de empréstimo sob a natureza de crédito rural e, após, com as proteções inerentes ao Manual do Crédito Rural", destacou o comunicado.

A entidade reiterou a orientação de anos anteriores, haja vista a ocorrência de fenômenos climáticos que novamente causaram prejuízos incontornáveis aos orizicultores gaúchos, além da alta constante dos custos de produção que vem inviabilizando a manutenção da atividade para significativa parcela dos produtores de arroz do Rio Grande do Sul.

A Federarroz encerrou a nota lembrando que as entidades representativas do setor já adotaram as medidas relativas para potencializar soluções junto aos principais agentes financeiros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink