CI

Feicorte 2011 se consolida como feira de negócios da pecuária

O evento reuniu 250 expositores e quatro mil animais de 20 raças diferentes


A cada ano a Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne fica melhor e se posiciona como o maior evento de negócios da pecuária nacional. Esta é a opinião unânime entre os expositores que, ao fim da sua 17º edição, consideraram o balanço positivo e que todas as expectativas foram superadas. O evento reuniu, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP, no período de 13 a 17 de junho, 250 expositores, quatro mil animais de 20 raças diferentes, das quais 14 participaram dos julgamentos, além de contar com oito leilões.

"Foi a melhor de todas as edições e mostrou para onde vai a tendência do mercado da carne", afirma o diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro. Segundo ele, a feira foi um sucesso e contou com a presença de 25 mil visitantes, superando o número do ano passado. "Além disso, realizou leilões com preços mais ajustados, de acordo com a realidade do mercado."

Carlos Viacava, selecionador de nelore Mocho, dono da marca CV, que aproveitou o evento para comemorar os 25 anos do criatório, também elogiou. "A Feicorte 2011 foi muito boa e prestigiada, até mesmo por muita gente nova. Vários criadores ficaram boquiabertos ao ver uma feira com 4.000 animais em um recinto coberto, com tapete vermelho, e até comentaram que o evento põe Houston (tradicional feira americana) no chinelo", conta. Segundo ele, seu estande foi bastante prestigiado e inclusive recebeu visitas de muitos criadores que tinham a genética CV, mas ainda não o conhecia.

Decisão acertada
Na visão dos expositores dois fatores contribuíram para o sucesso da Feicorte: a criação do Espaço Carne - uma estratégia de sucesso, com programação consistente e novidades, e que veio para ficar - e a alteração da data. A feira passou, a partir desse ano, a ser realizada de segunda a sexta-feira, e não mais de terça-feira a sábado. "Foi uma decisão acertada. Com a alteração da data ganhamos um dia a mais de negócios durante a semana", aprova o analista de marketing da Bellman, Enzo Guarnieri.

A Bellman, conta Guarnieri, em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, e, também, por acreditar no sucesso da Feicorte, aumentou sua participação na feira. Além de montar estande próprio e no espaço junto com a ACNB - Nelore Brasil, a empresa reforçou sua presença por meio de parcerias com a Aprova, Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil, Scot Consultoria, Prêmio Nelson Pineda, Leilão Genética Parceiros Senepol e Núcleo Feminino do Agronegócio - NFA.

O gerente de marketing da Linha de Genética da Pfizer, Pablo Paiva, também destaca a alteração da data, o que, em sua opinião, possibilitou a visita de um número maior de criadores. "Superou a expectativa e percebemos a presença de muitos criadores que visitaram a Feicorte pela primeira vez e, que, tenho certeza, voltarão nos próximos anos", prevê.

Como as inovações feitas pelo Agrocentro na Feicorte, segundo Paiva, além de suas linhas de produtos, a Pfizer também trouxe uma novidade que conquistou os pecuaristas que visitaram seu estande: a vacina de imunocastração Bopriva, considerada uma revolução na pecuária.

Outra empresa que superou as expectativas foi a C.R.I. Genética. "Cumprimos todas as metas planejadas para a Feicorte. Nosso maior desafio foi o lançamento dos dois catálogos: Taurino Corte e Zebu Corte. Nossa estrutura foi bastante elogiada, muitos criadores passaram por aqui, fechamos bons negócios, além de contatos para negócios futuros", detalha Fernando Ambrósio, assistente de marketing da empresa.

Ambrósio também concorda que a alteração na data de realização da feita foi fundamental para atrair maior número de criadores e afirma que a C.R.I. Genética, além dos negócios, tem outro bom motivo para comemorar sua participação na Feicorte 2011. A Grande Campeã e a Reservada Grande Campeã da raça Angus são filhas de touros da C.R.I. May TE131, a Grande Campeã, propriedade de Zuleika Borges Torrealba, da Cabanha Maya, é filha de Traveler 004, e a Reservada, Espinilho TE33, de Roberto Soares Becker, Estância do Espinilho, é filha do touro Net Worth.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Agrocentro

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.