CI

Feijão: Hora de VENDER?

Ontem, mais compradores de Feijão-carioca surgiram


Foto: Canva

Compradores voltaram ao mercado sentindo-se seguros, devido à resistência dos produtores em reduzir preços, segundo o Instituto Brasileiro de feijão e Pulses (Ibrafe). Feijões comerciais cariocas são a preferência, mesmo os de qualidade inferior sendo vendidos facilmente. Surgiu incerteza sobre o armazenamento para empacotadores. Produtores estão indecisos sobre vender imediatamente ou aguardar.

“Muitos compradores sentiram-se seguros ontem em voltar para o mercado. Ao perceber que os produtores não estavam propensos a baixar os preços, buscaram sobretudo os Feijões comerciais carioca. Abaixo de R$ 330, Feijões nota 8 para baixo, até mesmo manchados com vários defeitos, estão escoando com maior facilidade. A grande dúvida agora é: será que não seria recomendável um empacotador estocar algo agora? Do outro lado, produtores estão com dúvidas sobre vender ou não agora”, comenta.

Ontem, mais compradores de Feijão-carioca surgiram devido a preços ligeiramente mais baixos. O interesse de compradores de pequenas quantidades estabilizou os preços, enquanto varejistas evitam promoções. Alguns compradores anteciparam compras a preços de 15 dias atrás. 

“Os varejistas comentam que a estratégia é não promover a venda de Feijão-carioca. Muitos estavam atentos ao movimento do mercado e anteciparam as compras, recebendo ainda produtos com preços de 15 dias atrás. Ainda assim, muitos não veem razão de neste período atrair o consumidor com Feijões. Faz sentido, afinal é a época que o consumidor naturalmente vai gastar mais em alimentos”, conclui o instituto.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.