CI

Feijão de estoques públicos apoia oferta no mercado

A Conab encerrou leilão de venda de feijão nesta sexta-feira, com a contratação de 6,4 mil toneladas


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encerrou leilão de venda de feijão nesta sexta-feira, 17 de setembro, com a contratação de 6,4 mil toneladas, das 21,2 mil ofertadas. O produto é proveniente dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com Petrarcas Santos, assessor do Departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Ministério da Agricultura, o feijão faz parte dos estoques oficiais do governo e volta ao mercado para suplementar a oferta e equilibrar os preços do produto. Santos informa que a elevação dos preços do produto era prevista, por conta da redução em 25% no volume da 2ª safra do grão e a 3ª safra ainda está sendo colhida.

Conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da 3ª safra de feijão (ciclo 2009/2010) está estimada em 779 mil toneladas, praticamente a mesma de 2008/2009, sendo que cerca de 30% do produto foi colhido. A produção nacional total (1ª, 2ª e 3ª safras) ciclo 2009/2010 deve atingir 3,3 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.