CI

Feira Agrobrasília 2011 espera receber 70 mil visitantes

Evento será realizado de 17 a 21 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília


A região do Distrito Federal receberá entre os dias 17 e 21 de maio a Agrobrasília 2011, o maior evento agropecuário do Planalto Central. A 4ª edição da feira, que será realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, contará com encontro de negócios, palestras, exposição de novas tecnologias voltadas para o setor e informações sobre o mundo do agronegócio. O objetivo é possibilitar que os agricultores aumentem a produtividade de suas terras e incrementem a economia regional.


O Sebrae no DF, em parceria com a Emater-DF, está mobilizado para levar caravanas de produtores e agricultores familiares que atuam em áreas como pecuária do leite, horticultura, floricultura, agricultura orgânica, apicultura, suinocultura e avicultura.

“Acreditamos que a realização da Agrobrasília representa uma oportunidade para que produtores rurais tenham acesso a tecnologias e métodos de produção mais avançados. Possibilitar a participação desses agricultores no evento é uma forma de capacitação que contribui para a melhoria da produção e da qualidade de vida dessas famílias”, ressalta o analista do Sebrae no DF, Carlos Cardoso de Souza.

Este ano, o Sebrae no DF terá um espaço coberto de aproximadamente 500 m², com 14 estandes que serão ocupados por micro e pequenas empresas com pouca experiência em participação em feiras e eventos de negócios.

Entre as atrações promovidas pela instituição durante a feira está a palestra sobre o sistema chamado de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), ministrada pelo ator Marcos Palmeira e o engenheiro Agrônomo Aly N’Diaye, com a participação dos produtores beneficiários do projeto.


Também estão na programação a realização da Bolsa de Suínos, uma discussão que define o preço do animal vivo para comercialização, encontros de negócios voltados para a agricultura familiar e palestras sobre a certificação de produtos orgânicos e a internacionalização no agronegócio brasileiro.

A AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do DF (Coopa-DF), em parceria com a Emater-DF e apoio do Sebrae no DF. Para esta edição, que terá 500 mil m², são esperados cerca de 70 mil visitantes e 300 expositores, entre fabricantes de implementos agrícolas, insumos, montadoras de caminhões e utilitários, prestadores de serviços, bancos, entidades de classe, instituições governamentais, entre outros. A expectativa é de que sejam gerados R$ 150 milhões em negócios.

Serviço
AgroBrasília 2011
Data: 17 a 21 de maio
Horário: 9h às 18h
Local: parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR -251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília –Unaí (MG)
Informações: www.agrobrasilia.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.