Feira apresenta o mundo da ciência a crianças e jovens do DF

Feira

Feira apresenta o mundo da ciência a crianças e jovens do DF

Evento alinhado a atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Por:
32 acessos

“Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência” é o título da Feira de Ciência e Tecnologia, que ocorre no período de 05 a 09 de novembro na Embrapa Hortaliças (Brasília-DF). Alunos do ensino fundamental das redes pública e privada do Distrito Federal e Entorno terão a oportunidade de ver como que a ciência e a tecnologia desenvolvidas por várias unidades da Embrapa e parceiros influenciam no dia a dia das pessoas.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 800 estudantes passem pela feira diariamente. O evento, que tem como base o projeto Embrapa & Escola, foi aprovado em edital da FAP-DF, alinhado a atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esse ano, a 15ª edição teve como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Além de tecnologias que estarão expostas nos estandes montados na Embrapa Hortaliças, a feira vai contar com diversas oficinas conduzidas por pesquisadores que demonstrarão, por exemplo, práticas agrícolas de produção de sementes e mudas. 

As instituições de educação, pesquisa e de prestação de serviço vão expor ferramentas relacionadas à missão institucional e também promover ações interativas, experimentações e exposições temáticas com o intuito de estimular o interesse de crianças e jovens pela ciência. 

A Feira é aberta ao público em geral. Para participar é necessário agendar a visita pelo telefone (61) 3385-9110.

Serviço

Evento: Feira de Ciência e Tecnologia “Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência”

Data: 5 a 9 de novembro de 2018

Horários: Segunda, de 13h30 às 16h; Terça a sexta-feira das 9h às 11h30 e 13h30 às 16h.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink