Feira/BA expões vários produtos derivados da mandioca

Agronegócio

Feira/BA expões vários produtos derivados da mandioca

Objetivo do evento foi agregar valor e inserir novos produtos derivados da raiz no mercado local e regional da Chapada Diamantina
Por: -Joana
902 acessos
Novos produtos derivados da mandioca, como pizzas, pudins, rocamboles, lasanhas e coxinhas, foram expostos e apreciados durante a Feira de Produtos Derivados da Mandioca da Agricultura Familiar, das comunidades de Lagoinha e Mulungu, distritos de Boninal, durante o último sábado (18). Também puderam ser conferidos produtos, como biscoitos, pães, bolos, todos tendo a mandioca como ingrediente principal.

A Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através do Escritório Local da EBDA, Regional de Seabra, mostrou para a sociedade todo o potencial de produção, com qualidade, que os agricultores locais desenvolvem na região.

O objetivo do evento foi agregar valor e inserir novos produtos derivados da raiz no mercado local e regional da Chapada Diamantina. “É uma grande satisfação ver a realização desta feira, pois, desde 2007, nós, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), acompanhamos a implantação deste projeto, nas comunidades de Mulungu e Lagoinha, onde 128 agricultores familiares são beneficiados”, declarou o chefe de escritório da EBDA de Boninal, Sandoval Santos Costa.

Segundo o presidente da Associação Comunitária de Produtores e Moradores de Lagoinha, Aldo de Sousa, existem planos para que sua comunidade esteja presente na feira, todos os sábados, para continuar com a divulgação de seus produtos e, através deles, complementar renda. “Sem a assistência e o apoio da EBDA, dificilmente, nós conseguiríamos realizar esta feira que é tão importante e nos mostrou que é possível a comercialização dos nossos produtos”, afirmou Sousa

O evento foi organizado pelo Escritório Local da EBDA, Regional de Seabra, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boninal e a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae).
 
As informações são da assessoria de imprensa da EBDA

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink