CI

Feira Baiana da Agricultura Familiar apresenta novas tecnologias

No local, estão sendo expostas técnicas de cultivo de pomares domésticos, manejo de sisal, palma e mandioca, além de um modelo de produção agroecológica sustentável


Agricultores familiares têm espaço garantido na II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), que acontece até o dia 4 de dezembro, domingo, na 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), montada no Parque de Exposições, em Salvador. O estande da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, (EBDA), que compõe a Febafes, oferece atrações para toda família, e apresenta novas tecnologias para agricultura familiar.


No local, estão sendo expostas técnicas de cultivo de pomares domésticos, manejo de sisal, palma e mandioca, além de um modelo de produção agroecológica sustentável, que integra hortaliças, frutíferas e aves. As crianças podem conhecer também duas mini vacas, da raça Gir, que estão sendo tratadas com homeopatia.

A pequena Ana Beatriz Pertilo, de 5 anos, visitou a Feira durante o domingo (27), e ficou encantada com a vaca em miniatura. “Já tinha andado de pônei e na minha fazenda tem plantas iguais as que vi aqui, mas achei a vaca linda, pedi a meu pai uma para mim”, explicou a pequena.

Técnicos da EBDA estão de plantão na Feira, todos os dias, para esclarecer dúvidas e orientar os visitantes, inclusive através de entrevistas transmitidas ao vivo no próprio local, por meio de um estúdio do programa de rádio “A Voz da EBDA”, instalado no estande da Empresa. O agricultor Vitor Dourado, do município de Inhambupe, visitou o espaço da EBDA e ficou convencido dos benefícios da cajucultura. “Vou tentar introduzir o caju na minha propriedade para ter um diferencial na agricultura da minha região”, afirmou o produtor.


Organizada pela Secretaria estadual da Agricultura (Seagri), através da EBDA, da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária funciona das 10h às 22h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.