Feira da Agricultura Familiar é sucesso entre público e produtores

Agronegócio

Feira da Agricultura Familiar é sucesso entre público e produtores

Prefeito confirmou a continuidade do evento em 2015
Por:
2430 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
O secretário municipal da Agricultura de Venâncio Aires, Fernando Heissler, e o gerente local da Emater, Vicente Finn, destacaram o evento como um marco importante para a agricultura familiar. Um ponto de comercialização sempre foi meta do trabalho realizado em parceria entre os dois órgãos e a feira foi considerada um início importante para ampliar a visibilidade dos produtos locais.

Para o prefeito Airton Artus, a Feira da Agricultura é mais uma oportunidade de negócio para os produtores. Artus confirmou a continuidade do evento e lançou o desafio para que, em 2015, Venâncio Aires tenha uma estrutura permanente, como uma rua coberta ou centro de comercialização e eventos.

Quem passeou pelos espaços e adquiriu os produtos, aprovou a variedade, elogiou o trabalho dos agricultores e pediu novas feiras. É o caso do aposentado Paulo dos Santos. Para ele, o melhor foi aproveitar produtos de qualidade, sabendo onde e como são produzidos.

Ao final da feira, por volta das 11h40, a maioria dos produtores já havia vendido toda a produção disponível para a primeira edição. Paralelo ao evento da agricultura familiar aconteceu mais uma edição da Feira do Artesanato, no Largo do Chimarrão. A Liga Feminina de Combate ao Câncer também esteve presente divulgando camisetas e a programação do Outubro Rosa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink