CI

Feira da Agricultura inicia na próxima semana com intensa programação

Evento acontece de 8 a 14 de outubro em Camaquã


A 5ª Feira da Agricultura Familiar da Centro-Sul (Fafecs), que acontece de 8 a 14 de outubro em Camaquã, contará com uma intensa programação. Encontro para discutir manejo e conservação de solo, Dias de Campo e demonstrações de boas práticas de manipulação de alimentos são algumas das atividades que acontecem no espaço preparado pela Emater/RS-Ascar e Afubra, no Parque do Sindicato Rural de Camaquã. A programação inicia no dia 8 de agosto, segunda-feira, com o encontro para discutir manejo e conservação de solo, às 13h30, na sede do Sindicato Rural, na Rua João Ferreira, em Camaquã.


Na terça-feira (09/10) começam os Dias de Campo, dirigidos aos beneficiários da Chamada Pública do Tabaco, através de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com a Emater/RS-Ascar. A Instituição é executora dessa proposta do MDA desde 2011 e, em maio deste ano, as ações iniciaram nos municípios de Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Dom Feliciano, General Câmara e São Jerônimo. A chamada pública tem o objetivo de intensificar o trabalho de assistência técnica e social e de extensão rural no apoio aos agricultores na diversificação e na geração de renda nas propriedades rurais.

Nos Dias de Campo serão demonstradas alternativas de diversificação nas propriedades rurais como olericultura, secagem e armazenagem de grãos, apicultura, gado de leite, suinocultura e avicultura, pecuária familiar, fruticultura, piscicultura, cultivo de arroz cachinho e criação de marrecos-de-pequim, cooperativismo e boas práticas de manipulação de alimentos.

Cada um dos temas corresponde a uma estação, na qual extensionistas da Emater/RS-Ascar repassarão informações para implantação dessas alternativas de cultivos, criação e geração de renda extra, através do beneficiamento de alimentos existentes nas propriedades rurais e do artesanato.


Na terça-feira à tarde participam do Dia de Campo os beneficiários de Chuvisca. Na quarta-feira, serão divulgadas as atividades aos atendidos pelo projeto de diversificação em Dom Feliciano e General Câmara. Na quinta-feira é a vez de Barão do Triunfo e São Jerônimo e, na sexta-feira, de Dom Feliciano e Barão do Triunfo. No sábado, Camaquã e Cerro Grande do Sul. Já no domingo, visitantes de Camaquã e Cerro Grande do Sul estarão na feira.

A Fafecs acontece em paralelo à Expocamaquã, que conta com remates, shows, prova de campereada, leilões entre outras atividades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.