CI

Feira da Floresta é lançada em Porto Alegre

Evento acontece em maio de 2012 em Gramado (RS)


Na manhã desta segunda-feira (28), a Futura Feiras e Empreendimentos lançou a 4ª edição da Feira da Floresta e a 1ª edição da Feira de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para Marcenaria (Femmam), que acontecerão de 09 a 11 de maio de 2012 no Serra Park, em Gramado (RS). Na ocasião, Nílvia Röhrig e Roque Justen, diretores da Futura, apresentaram algumas atividades da programação.


Segundo Roque Justen, a Feira da Floresta é uma feira de negócio de toda cadeia produtiva, onde reunirá todos os elos de base florestal e de produção de florestas, da pesquisa e produção de sementes aos manufaturados, envolvendo empresas e profissionais, institutos de pesquisa, escolas e universidades.

A feira anual de negócios, de caráter nacional, tem como objetivo difundir o desenvolvimento sustentável do setor, através da demonstração das tecnologias utilizadas e do oferecimento de formação técnica. Durante os três dias em que ocorre a feira, estão programados também atividades de capacitação e debate.


Entre as atividades, ocorre o Ciclo de palestras para Produtores Rurais, atividade de capacitação para gerar conhecimento, oportunidade de renda e sustentabilidade para as propriedades rurais. As palestras irão abordar o fomento e desenvolvimento florestal integrado com agricultura, pecuária leiteira, corte, ovinocultura e outras, o manejo sustentável das Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL) à luz do Código Florestal e ainda o Programa ABC –Agricultura de Baixo Carbono e possibilidades de integração agrosilvipastoril (forma dos projetos, juro, prazos e acessibilidade).

Segundo dados da Ageflor de 2009, o Rio Grande do Sul tem cerca de 738.770 hectares de área plantada com pinus, eucalipto e acácias. Em 2010, a área ocupada por plantio destas espécies no Brasil foi de 6.510.693 hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.