CI

Feira de campeões

Expoingá 2014


550 mil visitas por edição vêm sendo registradas pela Expoingá nesta década, um novo patamar de público que reestrutura a feira, realizada com participação de 10 mil pessoas

A Expoingá entrou no clima da Copa do Mundo e declarou que o Brasil é campeão “no campo e na cidade”. De 8 a 18 de maio, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, vai mostrar o desempenho de setores como o da soja e o da pecuária bovina, em que o país é líder em exportação.

O ano é para testar os limites da própria Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, realizada pela Sociedade Rural do município (SRM). Há três edições o evento recebe mais de 500 mil visitas e movimenta acima de R$ 200 milhões. Os recordes são de 2012: 562 mil visitações e R$ 273 milhões em negócios. Os organizadores afirmam que a 42.ª edição vai sustentar o novo patamar de público, apesar de os produtores de grãos da região terem sido os mais prejudicados do Paraná pelas estiagens do último verão.

Oito noites de shows musicais, três noites de rodeios, área de exposição lotada. A feira concentra estandes de 924 expositores e 12 mil animais. Os cursos e conferências ligados ao agronegócio e às atividades culturais dão ritmo à feira. Concessionárias de máquinas agrícolas e de veículos são as empresas que mais faturam. O impacto na economia local atinge diretamente 10 mil pessoas que trabalham na realização do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.