CI

Feira de industrialização da carne será um dos eventos paralelos da mercoagro 2014

Evento será realizado de 9 a 12 de setembro, em Chapecó/SC



Programação complementar da feira, que será realizada de 9 a 12 de setembro, em Chapecó/SC, envolve ainda Salão de Inovação e laboratório

Com o objetivo de disseminar as melhores práticas na área de microbiologia de alimentos, incluindo as mais recentes inovações e tecnologia no segmento, será realizado, como evento paralelo à MercoAgro 2014, a segunda edição do Curso Internacional de Detecção de Patógenos. O curso está programado para os dias 8 e 9 de setembro, em Chapecó/SC. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Senai e o Instituto Inter-Americano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O evento conta ainda com a participação de professores com experiências internacionais e que são da University of Nebraska-Lincoln e Purdue University, ambas dos Estados Unidos.

Além desse curso, a MercoAgro 2014 também envolverá a realização do Seminário Internacional de Industrialização da Carne. Com duração do dia todo, o evento está programado para 10 de setembro, acontecerá no Hotel Lang Palace e é organizado pelo Senai. O ciclo de palestras terá palestrantes nacionais e internacionais, devendo atrair técnicos, tecnólogos e engenheiros químicos e de alimentos, veterinários, profissionais e estudantes de áreas afins.

O tema central do Seminário será “Inovação, Tecnologia e Competitividade na Indústria de Carnes”, com palestras sobre Estratégias criativas de competitividade na indústria, Evolução da tecnologia em processamento de carnes, Aplicação comercial da alta pressão em produtos frescos e prontos para o consumo na indústria de carnes: tendências e oportunidades globais, Desafios do Ministério da Agricultura frente à exportação e Barreiras Sanitárias, Tecnologia e otimização de rendimento de carne de frango.

Outra atividade que será realizada concomitantemente com a MercoAgro 2014 será o Salão de Inovação. Trata-se de um espaço que envolve projetos inovadores de estudantes do Senai de Santa Catarina e de empresas parceiras na área de alimentos, integrando a programação técnica a científica da feira. O principal objetivo do Salão é estimular a pesquisa, a formação de parcerias e o desenvolvimento de novas tecnologias entre a empresa e o Senai.

A MercoAgro 2014 contará, mais uma vez este ano, com o Laboratório Experimental montado pela Senai de Chapecó como grande destaque. A entidade aluga sua planta de processamentos de carnes e derivados para empresas que desejam demonstrar ou lançar novos produtos, aproveitando o fluxo de empresas expositoras da feira. O espaço é uma ótima oportunidade para que as empresas, mediante o agendamento prévio, convidem clientes, parceiros e fornecedores para fazer suas demonstrações de produtos ou serviços. 

Em relação especificamente à feira, a MercoAgro 2014, mais importante exposição da indústria da carne no Brasil e na América Latina, contará também, como novidade neste ano, a inclusão de setores envolvidos na manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite, o que abre espaço para prestadores de serviços que atuam nesses nichos do mercado. Além disso, haverá também o Inova MercoAgro Carne e Leite, que é uma exposição com as perspectivas de futuro para o processamento da proteína animal, apresentada pelas universidades da região. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.