Feira de industrialização da carne será um dos eventos paralelos da mercoagro 2014
CI
Agronegócio

Feira de industrialização da carne será um dos eventos paralelos da mercoagro 2014

Evento será realizado de 9 a 12 de setembro, em Chapecó/SC
Por:

Programação complementar da feira, que será realizada de 9 a 12 de setembro, em Chapecó/SC, envolve ainda Salão de Inovação e laboratório

Com o objetivo de disseminar as melhores práticas na área de microbiologia de alimentos, incluindo as mais recentes inovações e tecnologia no segmento, será realizado, como evento paralelo à MercoAgro 2014, a segunda edição do Curso Internacional de Detecção de Patógenos. O curso está programado para os dias 8 e 9 de setembro, em Chapecó/SC. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Senai e o Instituto Inter-Americano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O evento conta ainda com a participação de professores com experiências internacionais e que são da University of Nebraska-Lincoln e Purdue University, ambas dos Estados Unidos.

Além desse curso, a MercoAgro 2014 também envolverá a realização do Seminário Internacional de Industrialização da Carne. Com duração do dia todo, o evento está programado para 10 de setembro, acontecerá no Hotel Lang Palace e é organizado pelo Senai. O ciclo de palestras terá palestrantes nacionais e internacionais, devendo atrair técnicos, tecnólogos e engenheiros químicos e de alimentos, veterinários, profissionais e estudantes de áreas afins.

O tema central do Seminário será “Inovação, Tecnologia e Competitividade na Indústria de Carnes”, com palestras sobre Estratégias criativas de competitividade na indústria, Evolução da tecnologia em processamento de carnes, Aplicação comercial da alta pressão em produtos frescos e prontos para o consumo na indústria de carnes: tendências e oportunidades globais, Desafios do Ministério da Agricultura frente à exportação e Barreiras Sanitárias, Tecnologia e otimização de rendimento de carne de frango.

Outra atividade que será realizada concomitantemente com a MercoAgro 2014 será o Salão de Inovação. Trata-se de um espaço que envolve projetos inovadores de estudantes do Senai de Santa Catarina e de empresas parceiras na área de alimentos, integrando a programação técnica a científica da feira. O principal objetivo do Salão é estimular a pesquisa, a formação de parcerias e o desenvolvimento de novas tecnologias entre a empresa e o Senai.

A MercoAgro 2014 contará, mais uma vez este ano, com o Laboratório Experimental montado pela Senai de Chapecó como grande destaque. A entidade aluga sua planta de processamentos de carnes e derivados para empresas que desejam demonstrar ou lançar novos produtos, aproveitando o fluxo de empresas expositoras da feira. O espaço é uma ótima oportunidade para que as empresas, mediante o agendamento prévio, convidem clientes, parceiros e fornecedores para fazer suas demonstrações de produtos ou serviços. 

Em relação especificamente à feira, a MercoAgro 2014, mais importante exposição da indústria da carne no Brasil e na América Latina, contará também, como novidade neste ano, a inclusão de setores envolvidos na manutenção dos equipamentos utilizados pelos processadores de carne e de leite, o que abre espaço para prestadores de serviços que atuam nesses nichos do mercado. Além disso, haverá também o Inova MercoAgro Carne e Leite, que é uma exposição com as perspectivas de futuro para o processamento da proteína animal, apresentada pelas universidades da região. 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink